A hora e a vez das marcas próprias

Tendência no exterior, os produtos exclusivos surgem como alternativa para o consumidor que busca economia sem abrir mão da qualidade.

Eles não estão massivamente nos comerciais de televisão nem contam com artistas populares como garotos-propaganda, mas mesmo assim são um sucesso de vendas em todo o mundo. Tradicionais no exterior, os produtos de marcas próprias, aqueles produzidos com exclusividade para as grandes redes varejistas, têm ganhado cada vez mais a confiança dos consumidores brasileiros, atraídos, principalmente, pela excelente relação custo-benefício desses itens, cuja qualidade é comparável à das principais marcas do mercado.

Segundo dados do último estudo da Nielsen sobre o segmento, a venda de marcas próprias cresceu mais do que as marcas de fabricantes em 2016, 13,4% e 9,6%, respectivamente. No mesmo ano, foram lançadas 58 marcas próprias e 2 190 novos produtos no país.Maior varejista do Brasil, o GPA foi pioneiro no lançamento de marcas próprias no país, em 1971, com o detergente Alv, o palmito Pap’s, o pêssego Mr. Field e o selo Nobile para guardanapo e papel-toalha. Desde então, a estratégia de investir em bons produtos com preços mais acessíveis tem se mostrado acertada.

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